Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de março de 2016
Um vídeo polêmico no qual um jovem aparece comendo um filhote de rato vivo despertou a atenção da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na tradução, uma organização que luta pela proteção animal). A entidade recorreu à Justiça para que uma investigação seja aberta para apurar o caso e tratar o rapaz. Nas imagens, publicadas originalmente no site LiveLeak, é possível ver o garoto exibindo filhotes de rato em cima de uma mesa. Na sequência, ele pega um dos animais e o mastiga ainda vivo.
Cena violenta e grotesca.
Satisfeito com a própria atitude, ele chega a abrir a boca e mostrar os pedaços do animal lá dentro. Após a cena, o homem bebe um líquido para ajudar na digestão. De acordo com as informações do jornal Metro, a PETA pediu que as autoridades investiguem o usuário que publicou o vídeo e remova sua conta da rede social, além de rastrear o homem que protagoniza o grotesco episódio para que possa ser internado. “Só podemos imaginar que essa pessoa é mentalmente perturbada e precisa urgentemente ser retirada da sociedade e receber ajuda para o seu próprio bem”, afirmou a diretora da organização no Reino Unido, Mimi Bekhechi.
Preocupação.
Ainda não há informações sobre a identidade do jovem nem o motivo do vídeo. “Qualquer pessoa que seja capaz de esmagar um animal pequeno impiedosamente até a morte deve deixar todo mundo preocupado, pois a falta de empatia e o desejo de exercer poder sobre os indefesos se manifesta de outras maneiras, como em crimes violentos”, concluiu.