Na noite desta terça-feira (28), policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé apreenderam sete quilos de crack e um quilo de cocaína. A ação teve o apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) da Polícia Civil, Serviço de Inteligência da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a ação, a PRF monitorou diversas linhas de transporte intermunicipal que chegaram na cidade, contando com o apoio do canil da Brigada Militar na fiscalização das bagagens de ônibus. Na operação, a polícia encontrou uma adolescente de 16 anos transportando as drogas. A jovem carregava em sua mala sete quilos de crack e um quilo de cocaína.
Segundo o delegado Crisitano Ritta, a droga poderia render até 70 mil porções para venda aos usuários de droga e foi avaliada em cerca de R$ 800 mil. “Foi a maior apreensão de crack da história de Bagé e é resultado de um intenso trabalho de combate ao tráfico de drogas, que já resultou na apreensão de mais de 20 quilos de crack em 2016” – ressaltou o delegado.