Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2015
O espetáculo “Adolescer”, que está completando 13 anos de existência, tem apresentação nesta quarta-feira (11), às 20h30min, no Teatro da Amrigs. Desde 2002 até outubro deste ano foram 1.430 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Temas recorrentes aos adolescentes, como respeito às diferenças, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo.
Encenado por doze atores entre 16 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 35 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração. “O mais importante em todo esse processo, foi o espaço para pensar e falar sobre esta fase que ainda é muito confusa para muitas pessoas”. “Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova”, declara.
SERVIÇO
Peça “Adolescer”
Quarta-feira (11), às 20h30
Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311)
Ingressos: R$ 60 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
Voltar Todas de Teatro & Dança