Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2024
Apresentadora disse teve 60% da capacidade auditiva prejudicada; problema também a impediu de engravidar novamente
Foto: Reprodução/InstagramA apresentadora Adriane Galisteu, 51, contou que já perdeu cerca de 60% de sua audição por conta de uma doença de origem genética chamada otosclerose.
“É uma doença horrível que você não sabe de onde ela vem, para onde ela vai, e os médicos também não sabem”, disse. De acordo com ela, o problema começou quando seu filho, Vittório, 14, tinha por volta de três anos.
Galisteu explicou que não houveram alterações em seu tímpano e que problema está nos três ossos do ouvido — o martelo, a bigorna e o estribo.
Ela explicou que eles se juntam formando o que ela define como algo similar a uma “uma pedra, uma barra invisível, que não passa o som”, disse em entrevista ao PodCringe, do Domingo Espetacular, na quinta-feira (12).
De acordo com a Mayo Clinic, a otosclerose é uma condição em que o terceiro osso da audição não se move tão bem quanto deveria, causando perda da audição. Em casos leves, o tratamento não é necessário, mas, em casos graves, aparelhos auditivos ou cirurgia podem ser eficazes.
Em seu documentário “Barras Invisíveis”, lançado em agosto, Adriane comentou que a doença também a impediu de ter outro filho além de Vittório, fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Iódice, com quem está casada desde 2019. Ela disse que, se engravidasse novamente, poderia perder a audição do outro ouvido.
A apresentadora está sob o comando da 16ª edição do reality show A Fazenda, da TV Record, que estreia na próxima segunda-feira (16).