Terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2024
A apresentadora Adriane Galisteu, ex-namorada do lendário Ayrton Senna, foi surpreendida com uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 durante sua visita à Sphere Arena em Las Vegas, na véspera do trigésimo aniversário da trágica morte do piloto, ocorrida após um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, em 1º de maio de 1994.
A Sphere Arena, que possui o maior painel de LED do mundo, apresentou uma imagem gigantesca do icônico capacete de Senna, capturando a atenção de Galisteu, que estava no local sem saber da homenagem.
“Vim correndo ver a famosa Esfera aqui em Las Vegas, e para minha surpresa, olha o que estava acontecendo. Vocês estão vendo o que eu estou vendo? É o orgulho do Brasil. É o capacete do Ayrton. Olha isso. Eu estou ganhando esse presente.”
Nos comentários da publicação, uma internauta que trabalhou na homenagem contou uma curiosidade do momento. “A esfera de LA vai se transformar no capacete do Senna. Uma ideia construída por mim e pela agência que eu trabalho desde o ano passado. Ontem foram fazer um único teste de exibição e a Galisteu passou na frente, exatamente no momento, sem nada combinado. Tô em choque”, relatou.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna mantiveram um relacionamento amplamente acompanhado pelo público brasileiro durante os anos 90, tendo seu término marcado tragicamente pelo acidente fatal de Senna em Ímola, em 1994. Desde então, Galisteu tem sido uma figura ativa na preservação e celebração da memória de Senna, destacando frequentemente a determinação e o espírito de vitória que ele representava.
A homenagem em Las Vegas é parte de uma série de tributos e eventos globais que ocorrem durante a semana que comemora o legado de Senna, incluindo exposições e homenagens em locais significativos, como Turim e Ímola. Esta iniciativa foi uma colaboração entre a Senna Brands e o Guaraná Antarctica, para promover o reconhecimento internacional do ícone brasileiro. A exibição na Sphere Arena ocorrerá até o dia 7 de maio, alternando com outras mostras visuais.
Homenagem a Senna
A apresentadora homenageou o piloto em suas redes sociais nessa quarta (1º), data em que se completou 30 anos de sua morte.
Compartilhando fotos antigas ao lado de seu ex-namorado, Adriane escreveu: “1º de maio de 1994, o dia que todo mundo lembra o que estava fazendo… o dia que o Brasil inteiro sente a mesma dor… o dia que marcou minha vida tão profundamente que nunca, jamais, será esquecido… para sempre Ayrton!”.
Galisteu revelou em recente entrevista três grandes sonhos que o piloto não conseguiu realizar. “O Ayrton morreu sem realizar três sonhos: correr na Ferrari, conhecer a Disney e ter um filho. Esses eram os sonhos dele”, disse.
“Eu, com minha meninice toda, falava para ele: ‘Bora para Disney’. Imagine eu, pobre, sempre sonhei, via o clube do Mickey, eu falava: ‘Se é seu sonho, é o meu também’. E ele falava: ‘Calma que eu tenho que fazer não sei o quê’, sempre tinha algo de trabalho na frente”, contou.