Ícone do site Jornal O Sul

Adriane Galisteu fala da sua volta ao Carnaval após seis anos sem desfilar: “Senti falta dessa magia”

Apresentadora será um dos grandes destaques do Carnaval 2023 com o seu retorno à Sapucaí pela Portela. (Foto: Divulgação)

Adriane Galisteu reviveu emoções e momentos de alegria ao se reencontrar com a comunidade da Portela em seu retorno ao Carnaval do Rio de Janeiro. A apresentadora estava há seis anos sem desfilar, mas aceitou de imediato o convite para celebrar o centenário da escola de Madureira, para a qual retorna ao posto de madrinha de bateria que ocupou de 2000 a 2003.

“O Carnaval faz parte da minha história, corre nas minhas veias (risos). Sempre fui apaixonada pelas baterias, fantasias, a festa como o todo, sabe? É uma festa contagiante! É mágica. Nesses últimos seis anos em que estive longe dos holofotes durante o período do carnaval, senti falta dessa magia toda. Mas estava sempre de longe acompanhando e quando recebi o convite para fazer essa participação no centenário da escola, não pensei duas vezes, aceitei na hora. Meu reencontro com a Portela foi muito emocionante. Podem ter certeza que não vou esquecer esse momento”, diz.

“O tempo inteiro tive flashbacks dos momentos que já vivemos juntos. Esta volta para celebrar seu centésimo aniversário não tem como não ser perfeita! ”

O desfile será ainda mais especial para Adriane com a estreia de seu filho, Vittorio, de 12 anos, escola azul e branco. “Preciso admitir que estou um pouco preocupada, coisa natural de mãe, né? Mas é uma emoção que não cabe no peito, ver meu filho sendo envolvido numa comemoração que me traz tantas alegrias. Estamos ensaiando bastante juntos. Ele está super animado! Já está seguindo os passos da mãe, literalmente (risos)”, orgulha-se.

Do samba no pé, ela afirma que não se esqueceu. Mesmo assim, a estrela tem se preparado com aulas para fazer bonito no sambódromo. “Estou tendo aulas de samba, mas não pensem que é porque esqueci como sambar! (risos). Sou dedicada em tudo o que faço, por mais que o samba esteja dentro de mim, acho importante essas aulas para aprimorá-lo e entregar o meu máximo nessa noite de Carnaval. Estou conciliando as aulas com a minha agenda, pois não parei de trabalhar. Então, fiz algumas aulas em São Paulo e outras no Rio”, explica.

Adriane não se abala com críticas, como as que recebeu de alguns internautas após um vídeo em que ela sambava em um dos ensaios da escola viralizou. A maturidade fez com que a apresentadora soubesse valorizar comentários construtivos e carinhosos. “Em tudo na nossa vida sempre vai ter gente para criticar. Faz parte do jogo e estou acostumada. Mas sempre vai ter gente para elogiar também! Prefiro focar nos elogios e não me abalar com as críticas. Estou tão feliz de estar de volta na avenida, que nem me deixo abalar! A internet é assim mesmo, faz parte do jogo. No final, me diverti muito com os memes e ri horrores! E é assim gente, vida que segue”, analisa.

Sair da versão mobile