A estratégia de valor e crescimento das marcas precisam estar na pauta de decisões dos Conselhos das empresas. Essa é a bandeira defendida pela ADVB/RS e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa – no debate Branding e Governança Corporativa: perpetuação de valor, que acontece na próxima quarta-feira (30), das 8h às 10h30min, na sede da ADVB. Associados de ambas as entidades têm ingresso gratuito. Para não associados, o valor é de 100 reais. Inscrições e mais informações em 51.3367.1714 ou www.advb.com.br.
No encontro, os participantes terão a oportunidade de ouvir o empresário Daniel Randon, vice-presidente de Administração e Finanças da Randon, Marcus Paim, consultor de empresas especializado em dinâmica empresarial há mais de 20 anos, além de conselheiro da Paim Comunicação e João Satt Filho, presidente do grupo Competence e diretor de Estratégia Competitiva da SunBrand. O evento terá como debatedores Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS, e Cláudia Tondo, coordenadora geral do Capítulo IBGC Rio Grande do Sul. “O branding vai além da gestão da marca. Ele articula todas as dimensões da organização. As empresas que pensam e agem desta forma, fazem da sua marca um dos principais ativos estratégicos e competitivos. Cuidar da marca dá lucro e precisa envolver os altos poderes decisórios de uma instituição, além das estruturas de Marketing, diz Carlos Biedermann.
O debate, destinado a conselheiros, acionistas, empresários, executivos, profissionais de Branding e Governança Corporativa e acadêmicos, tem o objetivo de provocar reflexão sobre as convergências dos conceitos das disciplinas branding e governança corporativa como meio de construir valor, tornar o negócio perene e gerar resultados consistentes.