Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogada de brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia é presa em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Talita Franco integrou a defesa da brasileira Mary Hellen, condenada por tráfico de drogas na Tailândia. (Foto: Reprodução)

Uma das advogadas que representou a brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia foi presa pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Pouso Alegre (MG). Talita Franco foi detida com outras seis pessoas durante operação de combate ao crime de associação ao tráfico de drogas.  A prisão de Talita Franco, segundo a polícia, é temporária.

A defesa da advogada disse que ainda não teve acesso ao inquérito que motivou a decisão. Kaelly Cavoli Moreira, advogada de Talita e também de Mary Hellen, disse acreditar que a prisão “tenha sido um grande mal entendido” e que a advogada “o quanto antes estará em casa”.

A OAB de Pouso Alegre comunicou que não vai se manifestar, tendo em vista que a prisão, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, não ocorreu durante exercício da profissão.

Talita Franco foi uma das advogadas a trabalhar no caso Mary Hellen, a brasileira presa e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas. Por meio de nota, a advogada Kaelly Cavoli Moreira informou que Talita não faz mais parte da defesa de Mary Hellen e que não há vínculo entre os dois casos.

A operação

Segundo a Polícia Civil, a advogada e outras seis pessoas foram presas durante a operação “Black List”, que combateu os crimes de associação ao tráfico de drogas na Região de Pouso Alegre.

Conforme a polícia, as investigações começaram há 1 ano, oportunidade em que foi identificada uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região para o cometimento coordenado do crime de associação ao tráfico de drogas.

Ao todo, 55 policiais foram mobilizados para o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Outros dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos por porte ilegal de armas e posse de drogas.

Outros dois, de 19 e 20 anos, chegaram a ser conduzidos por crimes de menor potencial ofensivo e foram liberados.

Os presos foram encaminhados ao Presídio de Pouso Alegre. Já a advogada foi levada para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. A prisão dela foi acompanhada por representantes da OAB.

Caso Mary Hellen

Em fevereiro deste ano, Mary Hellen Coelho Silva foi detida com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9 kg de cocaína.

A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

A jovem foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal reduz imposto de importação para remédios e outros 12 produtos
Banco do Brasil terá que devolver 60 mil reais a idosa que caiu em golpe
https://www.osul.com.br/advogada-de-brasileira-condenada-por-trafico-de-drogas-na-tailandia-e-presa-em-minas-gerais/ Advogada de brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia é presa em Minas Gerais 2022-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar