Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de novembro de 2022
O advogado Rodrigo Faucz, que defende Flordelis, disse neste domingo (13) que vai pedir anulação do júri que condenou a ex-deputada a mais de 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo.
“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis”, afirmou Faucz logo após a leitura da sentença.
Uma das nulidades mencionadas por Faucz seria, na visão do advogado, o uso, pelo Ministério Público, de um documento que não estaria no processo e ao qual a defesa não teria tido acesso.
A outra, ainda segundo o advogado, seria uma menção ao silêncio dos acusados em prejuízo dele feita por um assistente da acusação. O Código do Processo Penal afirma que o silêncio dos acusados “não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa.”
O advogado também entende que a condenação da deputada decorreu da pressão da opinião pública sobre o caso. “Como tínhamos dito no decorrer do julgamento, era uma condenação esperada, tendo em vista que a opinião pública estava majoritariamente contrária a ela. Obviamente que isso impacta os jurados, até por que são seres humanos.”
Também defensora da ex-deputada, a advogada Janira Rocha foi na mesma linha: “Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado.”