A falta de equipamentos de proteção individual(EPIs) para os trabalhadores da área da saúde é a causa da maior parte das demandas trabalhistas atualmente atendidas pelo escritório Rocha e Zacca Advogados Associados. Sócio da empresa, o advogado Thiago Rocha Moyses conversou com a equipe da Central de Conteúdo da Rede Pampa e relatou que o volume de ações triplicou durante a pandemia causada pelo Covid-19.
“São muitos os pedidos de licença de profissionais, portadores de comorbidades, que não estão sendo liberados pelos hospitais, agravados pela falta de equipamentos que os colocam em exposição constante”, alerta Moyses. Além disso, o advogado destaca o abalo na saúde mental dos trabalhadores, exaustos com o excesso de plantões e a falta do intervalo para descanso e alimentação das equipes. Ao invés de contratar mais profissionais, os hospitais acabam optando pela sobrecarga de trabalho. “É uma equação que nunca vai fechar. Quanto mais trabalhar, mais este profissional vai precarizar o trabalho e o produto final, que é o atendimento qualificado”, ressalta o especialista.
Para auxiliar os trabalhadores da saúde, não apenas na área jurídica, Thiago tomou a iniciativa de criar uma “vaquinha virtual”, para a compra de equipamentos. A primeira etapa da campanha arrecadou R$ 5.500, este valor foi utilizado para a compra de materiais para produção de kits individuais que contam com: luvas, máscara, óculos e álcool gel.
Acesse o site e contribua com a campanha, doando o valor que desejar: thiagorochamoyses.com.br