Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Advogados de Bolsonaro solicitam ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes autorização para o ex-presidente falar com Valdemar Costa Neto

Compartilhe esta notícia:

A OAB apresentou o mesmo questionamento ao ministro do Supremo, pedindo que essa proibição seja revogada.

Foto: PL/Divulgação
Costa Neto atribui o apoio da direita a Nunes à participação de Bolsonaro no início de sua campanha. (Foto: PL/Divulgação)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que ele seja autorizado a manter contato com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

Na decisão que autorizou a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura tentativa de golpe, Alexandre de Moraes proibiu que Bolsonaro tivesse contato com investigados, entre eles Costa Neto. O impedimento inclui contato feito por meio de advogados.

No recurso ao STF apresentado nesta quarta-feira (14), os advogados alegam que proibição de Bolsonaro de falar com Valdemar pode trazer “prejuízos irreparáveis” ao exercício democrático e ao processo eleitoral.

Segundo os advogados, a decisão de proibir o contato entre os investigados, em ano eleitoral, “compromete não apenas a atividade política partidária, mas também a essência do debate democrático”.

A defesa considera que a medida causará uma desarticulação no PL por “dificultar” a atuação da legenda que poderá “beneficiar outros atores políticos, interferindo no equilíbrio competitivo entre as forças políticas em disputa, o que impacta diretamente no pluralismo democrático”.

Outro ponto questionado pela defesa é a extensão aos advogados da proibição de que investigados tenham contato entre si. Segundo os advogados do ex-presidente, o ponto viola as prerrogativas da advocacia.

“Dessa forma, restringir – sob qualquer pretexto – com quem ou o que pode ser discutido entre advogado e cliente configura uma limitação inconstitucional ao exercício da advocacia”, afirmaram.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou o mesmo questionamento ao ministro do Supremo, pedindo que essa proibição seja revogada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Viradouro é a campeã do carnaval do Rio e conquista o 3º título da história com enredo sobre serpente mítica
Governo brasileiro formaliza aliança pelo clima com Emirados Árabes e Azerbaijão
https://www.osul.com.br/advogados-de-bolsonaro-solicitam-ao-ministro-do-supremo-alexandre-de-moraes-autorizacao-para-o-ex-presidente-falar-com-valdemar-costa-neto/ Advogados de Bolsonaro solicitam ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes autorização para o ex-presidente falar com Valdemar Costa Neto 2024-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar