Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Advogados de Donald Trump tentam barrar filme “O Aprendiz” nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Sebastian Stan (“Capitão América: O Soldado Invernal”) interpreta Trump no filme de Ali Abbasi. (Foto: Divulgação)

O empresário e ex-presidente americano Donald Trump emitiu uma notificação judicial de bloqueio para o lançamento do filme “The Aprprentice” (O Aprendiz). Advogados do político enviaram o documento ao diretor Ali Abbasi para tentar bloquear que o filme seja vendido ou distribuído nos Estados Unidos.

“O filme é uma justa e equilibrada representação do nosso ex-presidente”, disseram profudores em uma declaração. “Nós queremos que todos assistam ao filme e, então, decidam o que pensam”, completou.

O filme estreou sob aplausos no Festival de Cannes, com bastante elogios para a performance do ator Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Universal”) como a versão jovem do ex-presidente dos EUA.

Mas mesmo com a ação legal, os produtores do filme não parecem dispostos a desistir da busca por distribuição nos EUA. “O filme é um retrato justo e equilibrado do ex-presidente. Queremos que todos o vejam e depois decidam”, disse um representante dos produtores em comunicado.

Estreia em Cannes

O movimento legal da equipe de Trump é uma reação à repercussão do filme, que recebeu uma ovação de pé de oito minutos em Cannes. “Todos falam sobre ele [Trump] processar muitas pessoas – não falam sobre sua taxa de sucesso, sabe?”, comentou o diretor na coletiva de imprensa no festival.

Dirigido pelo iraniano-dinamarquês Ali Abbasi (“Holy Spider”), o longa detalha a trajetória de Trump sob a influência de Roy Cohn, advogado de direita conhecido por suas táticas controversas, vivido na tela por Jeremy Strong (“Succession”). O elenco também destaca Martin Donovan (“Tenet”) como Fred Trump Sr. e Maria Bakalova (“Morte Morte Morte”) no papel de Ivana Trump.

O filme apresenta cenas polêmicas, como o alegado estupro de Ivana por Trump e uma sequência de lipoaspiração, que geraram reações intensas do público presente. O retrato do bilionário, viciado em pílulas dietéticas, é profundamente desfavorável.

Reação de investidores

O ex-presidente dos EUA não é o único irritado com o lançamento. Um dos investidores de “O Aprendiz”, Dan Snyder, ex-proprietário do time de futebol americano Washington Commanders, está supostamente descontente com a representação de Trump no filme e ameaça enviar sua própria carta de cessar e desistir para bloquear um acordo de distribuição nos EUA.

O longa ainda não tem data de estreia definida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Singapore Airlines muda procedimentos durante turbulência
Embaixador do Brasil retorna a Israel, mas não reassume posto diplomático
https://www.osul.com.br/advogados-de-donald-trump-tentam-barrar-filme-o-aprendiz-nos-estados-unidos/ Advogados de Donald Trump tentam barrar filme “O Aprendiz” nos Estados Unidos 2024-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar