Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2024
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou ampliação de 20% no tráfego internacional entre janeiro e março, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Foram mais de 96 mil passageiros em aproximadamente 900 pousos e decolagens com destino a outros países ou procedentes do Exterior.
Além disso, nos próximos dias a Aerolíneas Argentinas dobrará para 12 as rotas semanais a Buenos Aires e vice-versa (incremento mensal de 6,5 mil passageiros. Outro destaque é a expansão de quatro para sete voos semanais para a Cidade do Panamá (mais 4,5 mil passageiros por mês).
Já a frequência semanal para Lima (Peru) evoluiu de três para quatro viagens. Lisboa (Portugal), por sua vez, conta com três rotas a cada sete dias, enquanto Montevidéu (Uruguai) tem duas e Santiago (Chile) quatro. Os dados são da concessionária Fraport Brasil, que administra a unidade.
Dentro do País
Abril terá mais viagens para Campinas (SP), de 54 para 64 partidas semanais (2.388 passageiros adicionais ao mês). A empresa Gol prevê 65 partidas semanais para São Paulo (2,9 mil passageiros por mês), 13 para Brasília (seis a mais, com 6,7 mil passageiros) e 28 para o Rio de Janeiro (mais 8,9 mil passageiros).
A Latam também ampliará voos para São Paulo: 71 para 78 partidas semanais (acréscimo de 7,5 mil passageiros). Já para Lima, os embarques passarão de três para quatro por semana (mais 2 mil passageiros por mês).
Próximas semanas
A Fraport Brasil projeta o desembarque de 608.592 passageiros no Aeroporto Salgado Filho ao longo deste mês, com 5.404 voos internacionais e dentro do País.
– No RS: Alegrete, Bagé, Canela, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana.
– Para outros Estados: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Guarulhos, Joinville, Navegantes, Porto Seguro, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.
– Rumo ao Exterior: Buenos Aires, Cidade do Panamá, Lima, Lisboa, Montevidéu e Santiago.
(Marcello Campos)