Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Marcelo Warth | 6 de maio de 2024
Aeroporto Salgado Filho ficou inundado em razão das fortes chuvas que atingiram a Capital e elevaram o nível do Guaíba
Foto: Ricardo Stuckert/PRA Fraport Brasil informou que as operações no aeroporto de Porto Alegre seguem suspensas por tempo indeterminado em razão do alagamento no local.
“Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada. Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado. Permanecem apenas as equipes necessárias para a segurança e gestão do sítio aeroportuário”, afirmou, em nota, a concessionária que administra o aeroporto Salgado Filho.
“Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, prosseguiu a Fraport.
“Para cumprir a legislação aeroportuária, foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30 de maio, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, explicou a empresa.
Inicialmente, a previsão era de que as operações permanecessem suspensas pelo menos até sexta-feira (10), segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
Veja fotos do aeroporto Salgado Filho alagado: