Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2016
Aeroviários e aeronautas realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (03) em 12 aeroportos brasileiros, incluindo o Salgado Filho. O ato começou às 6h e se estendeu até as 8h. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 11% nos salários e benefícios, retroativo à data-base. Em Porto Alegre, o ato provocou o cancelamento de quatro dos 20 voos programados para o período e 11 atrasos, incluindo partidas e chegadas.
Às 9h, em todo o País, dos 527 voos programados (domésticos e internacionais), 170 estavam atrasados e 97 haviam sido cancelados, conforme a estatal. Os aeroportos atingidos pela paralisação, além do terminal da Capital gaúcha, foram os de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP), Santos Dumont e Galeão (RJ), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
Embora tenha dito anteriormente que a greve poderia atingir o carnaval, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) afirmou que, caso os empregadores não aceitem as demandas da categoria, a greve pode avançar pelos dias seguintes, mas deve haver uma trégua no feriado.