Ícone do site Jornal O Sul

Afastado pelo Grêmio, auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, é investigado por violência doméstica

Suposta vítima, que foi companheira de Alexandre Mendes, publicou fotos e áudios nas redes sociais com as agressões. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Afastado pelo Grêmio, o auxiliar-técnico Alexandre Mendes está sendo investigado por suposta violência doméstica em um inquérito da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.

A suposta vítima, que foi companheira de Alexandre Mendes, publicou fotos e áudios nas redes sociais com as agressões. Nas imagens é possível ver a mulher com hematomas nos seios, nas nádegas e com marcas nos braços, além de um papel sujo de sangue. Há também uma gravação de tela de um áudio, enviado por WhatsApp, onde a vítima pede socorro e declara: “Eu não aguento mais, socorro”, inúmeras vezes.

Em nota enviada na quinta (19) à imprensa, o clube afirmou que decidiu afastar preventivamente o profissional na última terça (17) para tratar assuntos pessoais.

“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”, disse o clube.

Treino

Na manhã dessa sexta, Feriado Farroupilha, o grupo de atletas do Tricolor fez nova sessão de trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho. É a reta final de preparação para encarar o Flamengo na Arena, neste domingo (22), às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades começaram sob chuva em Porto Alegre. Os goleiros efetuaram trabalhos específicos de saltos, encaixe de defesas e espalmada de bola nos chutes desferidos pelo preparador Mauri Lima e seus auxiliares. Marchesín, Caíque, Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Brenno e Thiago Beltrame efetuaram os exercícios.

Enquanto isso, os jogadores de linha cumpriram estações de exercícios para aquecimento prévio ao treinamento com bola com foco na velocidade, sob orientação do preparador Mario Pereira e os auxiliares. Depois disso, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática utilizando todo o grupo. Por fim, em espaço reduzido e dois toques na bola, o objetivo foi de acabar as jogadas com a finalização para o gol.

Sair da versão mobile