Ícone do site Jornal O Sul

Agência Bistrô completa 10 anos de atividades no cenário local

Foto: divulgação

A Bistrô, de Porto Alegre, comemora 10 anos de atuação neste domingo, 8 de outubro. Criada como um estúdio de design pelos amigos Fernanda Aldabe e Gabriel Besnos, a agência completa a sua primeira década em um grande momento e em ampla expansão. A empresa se mudou recentemente para um prédio de 500 m2 no bairro Rio Branco, na Capital, e conta com uma equipe superior a 30 colaboradores, dez vezes maior que em sua fundação – além do Senhor Woffles, o pug mascote. Em 2017, deve fechar o ano com um crescimento de 20 a 30%, um indicador que tem se mantido constantemente em avanço nos últimos anos na empresa, apesar da crise econômica do país.

Diversos clientes estão completando já vários anos de parceria com a Bistrô. É o caso do centro universitário FSG, Gang, Canoas Shopping, Loucos & Santos, Killing Tintas e Adesivos, Redemac Materiais de Construção, Intercity Hotels, Rede Vip 24h, Nex Group e Instituto Ling. Completam a carteira de clientes a conta nacional 360º da Previsul Seguradora, uma conquista desse ano, e o Instituto do Câncer Infantil, a conta mais recente. Recentemente, a Bistrô tem trabalhado também de forma sistemática com jobs para a Ortopé e para o Grupo RBS (Diário Gaúcho, Donna e RBSTV).

Segundo o diretor criativo Gabriel Besnos, “no portfolio da Bistrô há uma valorização da beleza, que deve ser entendida como espaço para a delicadeza, a arte e a diversidade”. A Agência investe fortemente na representatividade de negros, mulheres, LGBTs, PCDs e demais minorias na criação de campanhas e ações propostas para os clientes. “O trabalho é um lugar também para o afeto, e isso é uma verdade da Bistrô, visível em nosso clima organizacional, no relacionamento com os clientes e nas ideias que colocamos no mundo”, afirma Fernanda Aldabe, diretora executiva. Completam a diretoria da Bistrô os publicitários Paula Flôres, no Atendimento, e Alessandro Garcia, na Criação.

Para marcar o aniversário, a Agência está lançando a campanha “Há 10 anos, fazemos coisas lindas com a sua marca”, em que convocou os seus Diretores de Arte a fazerem releituras artísticas do logotipo da Bistrô, homenageando o DNA de design da empresa. Uma campanha digital foi impulsionada na fanpage a partir deste domingo  (08), com um vídeo reel compilando trechos das principais peças criadas nos últimos 10 anos. Há ainda anúncio e mídia externa previstos para marcar a data.

Sair da versão mobile