Gasparotto

Juventude cultural: Marina Chang e Ana Luiza Lewis Rios. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
- Gus Bozzetti revive a boa época dos estudos no Instituto de Artes da UFRGS – anos 1980/90, das roupagens pretas e de escutar heavy metal- com desenhos de bem delineadas figuras em traços coloridos sobre fundo preto e montagens idem. A coleção atrai pela qualidade e diversidade. Sempre considero de ótimo nível as visitas à Dumbo Art Shop & Gallery, que possibilita atualização com os setores mais criativos dos jovens artistas, e também conhecer as outras ofertas do espaço. A mostra “Back in Black” segue até 15 de outubro, e aproveitem bem a visita à Dumbo.
- A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) dá sequência à Série Interior de concertos, percorrendo cidades da região metropolitana da capital gaúcha. Neste domingo (18) e na segunda-feira (19), a Ospa se apresenta com seu Coro Sinfônico na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Esteio, e na Igreja Santa Ana, em Gravataí, respectivamente. Sob a batuta do maestro Manfredo Schmiedt, os músicos interpretarão trechos de óperas e “black music”. A entrada é franca.
- Neste mês, o 300 Cosmo Dining Room comemora três anos de existência. Para celebrar, uma programação especial foi organizada para as próximas semanas. Nesta segunda-feira (19), o Le Club 300 realizará uma festa com som preparado pela dupla de DJs Pic Schimitz e Lucas Borchardt.