Gasparotto
- Bia Diamante , carioca que vive em Porto Alegre há 18 anos, descobriu seu entusiasmo com a dança ao assistir um espetáculo, chamado Cravos, da coreógrafa alemã Pina Bausch. Agora, vai estrear o novo trabalho, “Composições Existenciais”, dia 11 de março, inaugurando seu estúdio, a Sala Cênica. Em cena, Mara Nunes , 53 anos, bailarina e professora de dança de salão, e as emoções do gesto.
- Os alunos do curso de Astrofísica do Instituto de Física da UFRGS reuniram muitos interessados junto ao monumento do Expedicionário na manhã de domingo no Parque Farroupilha. Possibilitavam acompanhar o eclipse solar com material apropriado, sendo muito solicitados. Ação de qualidade que merece cumprimentos.
- No dia 26 de março, a Arena do Grêmio recebe a Copa dos Refugiados. A iniciativa, que ocorre pela primeira vez na capital gaúcha, visa à inclusão de migrantes e refugiados que escolheram o nosso estado. Além de muito futebol, ações sociais de inclusão social, digital, cidadã e trabalhista ocorrem no local para os jogadores e suas famílias.