Artistas e personalidades usaram as redes sociais no sábado (28) para lamentar a morte do ator Agildo Ribeiro, aos 86 anos. Agildo morreu no bairro do Leblon, no Rio. Ele sofria de problemas cardíacos.
Veja a repercussão da morte de Agildo Ribeiro:
Michel Temer, presidente do Brasil, no Twitter: “É triste perder um talento do humor do porte de Agildo Ribeiro, que tantas gerações alegrou. Profissional do riso que não perdia a elegância e inteligência jamais. Um mestre. Meus sentimentos à família e amigos”.
Whindersson Nunes, youtuber e humorista, no Twitter: “Um mestre do humor faleceu hoje…”
Serginho Groisman, apresentador, no Twitter: “Versátil com um humor irônico e único. Fica em paz, Agildo Ribeiro”.
Fábio Porchat, ator e humorista, no Instagram: “A comédia brasileira perde mais um Grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós! Tenho a certeza de que o @premiodohumor só teve a ganhar com sua história!”.
Marcos Veras, ator e humorista, no Instagram: “Eu comecei na TV Globo em 2009 ao lado dele no ‘Zorra Total’. E foram alguns lindos anos de convivência em cena, nos bastidores e até Natal na minha casa com minha família. Agildo era um mestre na arte de fazer rir. Fez parte da minha infância, adolescência e da minha vida profissional. Essa foto foi quando ele ‘abriu’ meu show no Canecão no RJ. O convidei e ele topou. Até hoje tiro onda com isso. Sou um cara de sorte. Obrigado por tudo meu amigo. A gente continua brincando daqui. Descanse”.
Lúcio Mauro Filho, ator e humorista, na GloboNews: “O Agildo sabia transitar dentro do politicamente incorreto. Porque essa expressão sempre existiu. Cabe ao humorista saber os limites. E o Agildo sabia fazer isso como ninguém.
O mundo fica mais chato sem o Agildo. Um grande comediante, um grande ator, um grande artista. E pra mim uma influência em todos os níveis. Era um grande amigo do meu pai, me tratava como um filho. Me pegava emprestado do seu Lúcio e saía pra comprar roupa pra mim, me levava pra noite, me deixava no camarim no show dele com a Rogéria, que era proibido pra menores de 18 anos em plena ditadura.
A minha grande referência sempre foi o Agildo. De buscar uma imitação mais próxima do teatro. Minha primeira participação no ‘Zorra [Total]’, que foi o programa que me apresentou ao Brasil, foi com o Agildo. É uma pessoa fundamental não só para a minha carreira, mas como um ser humano sensacional”.
Maria Clara Gueiros, atriz e humorista, na GloboNews: “Além de ser uma referência pra mim como comediante, tenho uma super admiração e respeito pelo trabalho dele. Foi um super colega no ‘Zorra [Total]’, de um carinho com os comediantes que estavam aparecendo, e sempre tentando se renovar.
A última imagem que tenho dele foi no prêmio de humor que o Fábio Porchat criou e no qual ele homenageou o Agildo. E uma das coisas que o Agildo destacou foi a importância do artista ser homenageado em vida. E ironicamente ele se vai pouquinho tempo depois”.
Evandro Mesquita, músico e ator, no Instagram: “Descanse em paz!!! Queridíssimo!!! Gênio!!! Gente finíssima!!!”.
Danilo Gentili, apresentador, no Twitter: “Agildo Ribeiro deixará saudades. Estávamos prestes a convidá-lo para a série ‘Os Exterminadores do Além’. Uma pena. Que descanse em paz”.
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, no Twitter: “Partiu Agildo Ribeiro. Querido, humano, amigo, grande artista popular brasileiro. Saudade, tristeza, perda, vazio”.
Sonia Abrão, apresentadora, no Instagram: “Morre Agildo Ribeiro, o ‘Capitão do Riso’, aos 86 anos. É o Brasil ficando cada vez mais triste!!!”.
Cidinha Campos (PDT-RJ), deputada estadual, no Twitter: “Agildo foi encontrar com Didi. Meu Deus! Como é triste perder pessoas que amamos!”.