O brasileiro Neymar está fora da disputa da Copa América Centenário. O Barcelona divulgou nesta quarta-feira (20), logo após a goleada do time catalão sobre o La Coruña por 8 a 0 (Neymar marcou um dos gols), que a CBF aceitou sua solicitação para que o craque disputasse apenas um torneio pela Seleção canarinho entre junho e agosto.
A entidade máxima do futebol nacional optou por ter o jogador na disputa pela inédita medalha de ouro do futebol masculino olímpico.
Nota do Barça
“O Barcelona agradece a Confederação Brasileira de Futebol, e seu presidente Marco Polo del Nero, que aceitou a proposta feita pelo clube para que seu jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Brasil 2016, que serão realizados entre 3 e 21 de agosto. Desta maneira, Neymar Jr. fica liberado de jogar a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho”, esclareceu o comunicado no site oficial do Barça.
Medalhas
O Brasil jamais ganhou o ouro no futebol olímpico masculino. Foi prata em 1984, 1988 e 2012 (Neymar esteve presente nesta final). Já em 1996 e 2008, os brasileiros ficaram com o bronze.