O autor de um ataque à faca e de um incêndio em um trem em Tóquio, no Japão, no domingo (31), expressou sua admiração pelo vilão dos quadrinhos “Coringa”, inimigo do “Batman”, informou a imprensa do país.
Nesta segunda-feira (1º), o governo japonês classificou o ataque de “atroz e brutal”. O homem de 24 anos foi preso. Dezoito pessoas ficaram feridas.
A imprensa divulgou vídeos do momento em que policiais cercaram o homem, que vestia um terno roxo, camisa verde brilhante e gravata, similar ao figurino do vilão do “Batman”.
O ataque gerou pânico e caos no Japão, onde os crimes violentos são raros. A televisão exibiu imagens de passageiros aterrorizados correndo pelo trem, enquanto o vagão se enchia de fumaça.
“Com uma faca que carregava, o homem esfaqueou o lado direito do peito de um passageiro de 70 anos que estava sentado no trem, mas não conseguiu seu objetivo [assassinato]”, contou um porta-voz da polícia de Tóquio. “Ele disse à polícia que queria ser condenado à morte por assassinar alguém”, completou.
O inimigo do “Batman” é considerado um dos psicopatas mais famosos da história dos quadrinhos. Um filme de 2019 sobre o personagem recebeu algumas críticas de pessoas que consideraram que a produção apresentava o personagem assassino com um herói.