Quarta-feira, 09 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2024
Os produtores que já estão inscritos no plano podem solicitar uma carga extra de adubo e calcário para a correção da fertilidade e da acidez do solo
Foto: PMPA/DivulgaçãoAté 31 de maio, os agricultores de Porto Alegre podem solicitar insumos para manejo do solo oferecidos pela prefeitura, por meio da Smgov (Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política). Esta é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Os produtores que já estão inscritos no plano podem solicitar uma carga extra de adubo e calcário para a correção da fertilidade e da acidez do solo. Já o material triturado arbóreo, para cobertura do solo, está disponível e começa a ser entregue para todos os demais produtores rurais da cidade, sem exceções.
O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fornecerá o material triturado arbóreo, que é oriundo de podas e recolhimento de vegetais derrubados pelos temporais.
Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável – As iniciativas de fornecimento de insumos, auxílio emergencial, Patrulha Agrícola e programa de irrigação integram uma série de ações anunciadas em dezembro, dentro do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituído pela Lei 775/2015 e regulamentado pelo Decreto 22.261/2023. O investimento totaliza R$ 9,2 milhões.