Sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece A água na indústria e no agronegócio

Compartilhe esta notícia:

Leonardo Veiga, painelista. Foto: Roni Riet/Especial O Sul

Leonardo Veiga, com formação Superior em Engenharia Mecânica pela UFSM, é empresário e vice-presidente da Câmara de Industria, Comércio e Serviços de Santa Maria – CACISM, entre outras atividades. Ele analisou o cenário água na indústria e no agronegócio. O segmento de maior consumo é justamente o agro, representando 80% o total de água gasto no País, seguido pela indústria, com 7% e o restante recai no consumo urbano.

Ele diz que o grande problema é a falta de informação, principalmente por parte do pequeno produtor, com relação ao uso deste recurso natural. Já o grande produtor tem mais informação e condições de utilizar processos tecnológicos que amenizem o quadro de perda. Mesmo assim, a água gasta no segmento do agro acaba sendo reabsorvida pelo lençol freático e muitas vezes devolvida à população, tratada.

Já o consumo em relação à indústria é mais preocupante, sendo que o maior problema ainda recai na concentração urbana, na falta de informação e saneamento. O painelista apontou as diversas premiações ao setor empresarial com foco na sustentabilidade, o que é uma grande motivação na redução do consumo e tratamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Usuários podem contribuir para a escolha da qualidade da água
O comportamento como fator de influência no consumo
https://www.osul.com.br/agua-na-industria-e-no-agronegocio-2/ A água na indústria e no agronegócio 2017-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar