Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2022
Aposentado aos 33 anos após descobrir um problema cardíaco, o ex-atacante Kun Agüero desabafou sobre seu estado de saúde atual. Em uma das suas várias transmissões ao vivo na plataforma “Twitch”, o argentino confessou a seus seguidores que já não consegue fazer exercícios de alta intensidade:
“Se tentar jogar futebol agora, fico logo sem ar. Às vezes me pergunto se serei capaz de fazer um sprint de novo. Sinto que o meu coração já não funciona mais do jeito certo. Talvez seja melhor ficar aqui sentado fazendo as lives.”
Agüero marcou história por Atlético de Madrid e Manchester City. Foi contratado em maio passado pelo Barcelona, mas só estreou em outubro, duas semanas antes de deixar o campo de ambulância e descobrir o problema que o colocaria em risco de vida se continuasse a jogar.
Na semana passada, também em uma de suas lives, o jogador havia contado como foi descobrir a seriedade de sua condição:
“Os primeiros 15 dias foram horríveis. Quando aconteceu, pensei que não era nada e logo ficaria bem. Mas cheguei ao hospital, fui colocado numa salinha, sozinho, cheia de monitores ao meu redor. Percebi que algo ruim estava acontecendo. Depois de dois dias internado, comecei a ficar nervoso.”