Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2015
O técnico Diego Aguirre assumiu a responsabilidade pelo fracasso do time na estreia do Campeonato Brasileiro, derrota para o Atlético-PR por 3 a 0, na Arena da Baixada. Com equipe reserva, o Colorado foi presa fácil para Furacão. Mesmo assim, Aguirre deixou claro que a prioridade é a Libertadores da América (o Inter decide vaga às quartas de final da competição na quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Atlético-MG. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, houve empate por 2 a 2).
“Há uma competição muito exigente (Libertadores) e todos os times fazem (poupar jogadores) quando estão definindo uma competição. A Libertadores é o sonho máximo. Todos querem passar. Não descuidamos do Brasileirão, mas a prioridade é quarta. Assumimos um risco. Aconteceu”, disse Aguirre.
O treinador reconhece o fracasso do time escalado por ele. ” Eu poderia dar muitas desculpas para justificar as coisas. Não vou. Prefiro assumir a derrota. Faz parte do que pode ocorrer. Rapidamente temos que pensar no que teremos pela frente. Tiro conclusões de rendimentos individuais para tomar algumas decisões. São jogos que ocorrem. As coisas não dão certo. O rival, por momentos, jogou melhor que nós”, referiu.