Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2015
O técnico Diego Aguirre é claro. A prioridade do Inter é a Libertadores, mas o clube não pode deixar o Gauchão de lado e tentará chegar ao pentacampeonato no próximo domingo. O empate na Arena foi considerado bom resultado, embora tenha ficado certa frustração pela vitória não ter sido obtida.
“Foi jogo muito difícil. Dissemos antes do jogo que o empate era bom e não vou mudar isso, mas estivemos tão perto da vitória que ficamos um pouco tristes”, declarou o treinador. “Era muito pior se tivéssemos perdido. Agora temos de tentar ganhar no domingo que vem. Ainda não tenho como pensar na Libertadores tendo jogo tão decisivo antes. Vamos tentar não deixar o título escapar e depois pensaremos no que vem à frente”, comentou Aguirre.
O treinador referiu que escalou a equipe com três volantes para fortalecer os sistema defensivo no primeiro tempo.
“Três volantes foram usados porque imaginei jogo difícil e duro. Queria proteger um pouco mais a defesa. A estratégia foi ter mais controle na defesa e tentar ganhar no segundo tempo”, referiu.
Quatro dias depois da final do Gauchão contra o Grêmio o Inter enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão. Aguirre reconhece que há preocupação em relação à perda de algum jogador por lesão.
“Não posso mentir que não temos de tomar cuidado e que não tememos perder jogadores para jogo contra o Atlético-MG. Temos de pensar e ver que jogadores poderemos usar no Gre-Nal”, disse Aguirre. “Eu sei o que significa para o torcedor do Inter ganhar o Gauchão, seria meu primeiro título no Inter, mas a prioridade do clube e da torcida é a Libertadores. Não posso deixar de pensar no Grêmio e de respeitá-lo. Se perdermos algum jogador temos muitas opções. Antes temos de pensar nesta final”, completou.