Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2025
Filme atingiu marco após se tornar a quinta maior bilheteira da história do cinema nacional
Foto: DivulgaçãoO filme “Ainda Estou Aqui”, indicado a três categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, ultrapassou a marca de 5 milhões de espectadores nas salas de cinema brasileiras. A informação foi publicada neste sábado (15) pela Sony Pictures Brasil nas redes sociais.
“Se for um sonho, não me acorde! Já somos mais de 5 milhões de pessoas que se emocionaram com ‘Ainda Estou Aqui’!”, escreveu a distribuidora do filme.
De acordo com dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), a produção se tornou a quinta maior bilheteira da história do cinema nacional na última semana.
Desde sua estreia em 7 de novembro de 2024, o longa já arrecadou R$ 85,41 milhões. Também de acordo com informações da agência, o interesse recente pelo filme nas salas de cinema — que voltou a ser listado como o mais visto nos cinemas brasileiros — aumentou consideravelmente devido às três indicações ao Oscar 2025 recebidas pela produção.
“Ainda Estou Aqui” é adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980.
A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres, em atuação vencedora do Globo de Ouro) e seus filhos.