Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Milhares de pontos continuam sem luz no Rio Grande do Sul desde os temporais da última terça-feira

Compartilhe esta notícia:

CEEE Equatorial informou, por meio de nota, que "segue atuando com máxima mobilização de suas equipes de manutenção"

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Procedimento é realizado apenas em trechos de regiões e mediante aviso. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A falta de energia elétrica continua castigando os gaúchos. Segundo balanço divulgado no início da tarde deste domingo (21) pelo governo do Estado, mais de 70 mil pontos ainda estão sem luz desde os temporais da última terça-feira (16).

Desse total, 28 mil são clientes da CEEE Equatorial. A maioria reside em Porto Alegre. Outros 43 mil pontos estão localizados na área de concessão da RGE, principalmente na Região Metropolitana.

“A CEEE Equatorial informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 95,7% dos clientes desabastecidos em virtude dos temporais da terça-feira. Neste momento, a distribuidora registra, em toda a área de concessão, 28 mil unidades consumidoras sem energia. A CEEE Equatorial segue atuando com máxima mobilização de suas equipes de manutenção a fim de normalizar seus serviços o mais breve possível”, afirmou a empresa em nota neste domingo.

No dia dos temporais, 1,3 milhão de pontos chegaram a ficar às escuras em todo o Estado. A falta de energia também provocou desabastecimento de água em diversos bairros da Capital e da Região Metropolitana, revoltando a população, que realizou protestos.

A estimativa do Dmae é de que o fornecimento seja normalizado em todas as regiões de Porto Alegre até a madrugada desta segunda-feira (22). Nas cidades atendidas pela Corsan, o abastecimento já foi normalizado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Prazo médio para o INSS conceder benefícios fecha 2023 em 47 dias
Região Norte registra o maior terremoto da história do Brasil
https://www.osul.com.br/ainda-sem-luz/ Milhares de pontos continuam sem luz no Rio Grande do Sul desde os temporais da última terça-feira 2024-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar