Ícone do site Jornal O Sul

Alan Patrick elogia a vitória na altitude, mas prega cautela para a partida de volta no Beira-Rio

Colorado venceu o Bolívar em La Paz por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Mesmo com altitude, o Inter fez o seu papel e venceu o Bolívar, em La Paz por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. O gol marcado pelo Colorado aconteceu após um passe de Alan Patrick e conclusão de Enner Valencia.

O camisa 10 destacou o comportamento da equipe dentro de campo. O Colorado sofreu com a pressão dos donos da casa, mas soube suportar os avanços do Bolívar e garantiu o resultado.

“Difícil, todos sabem a dificuldade que é jogar aqui, tem que ressaltar a grande partida que a equipe fez, todos se prepararam mentalmente muito bem. O comportamento em campo, todos se ajudaram. Essa fase de Libertadores sabemos que temos que passar por todos os obstáculos para chegar ao objetivo. Foi só 90 minutos, temos a segunda parte em casa, mas ressaltar a grande partida que fizemos”, disse Alan Patrick.

Mesmo com as preocupações sobre a altitude, o discurso dentro de vestiário era que realmente dava para vencer a partida. Até o jogo, o Inter nunca havia vencido uma partida em La Paz, em três partidas em sua história.

“Temos que ter pezinho no chão e preparar para fazer a segunda parte na nossa casa, sabemos que o Beira-Rio vai estar lotado para com trabalho buscarmos a classificação”, completou o camisa 10.

Sair da versão mobile