Ícone do site Jornal O Sul

Alegria Ferreira, filha de Martinho da Vila, debuta no palco com o pai no show Unidos e misturados

Caçula do artista se junta às irmãs Analimar, Juju e Maíra Freitas em apresentação do cantor. (Foto: Cristina Granato / Divulgação)

Patriarca em casa de bambas, Martinho da Vila sempre cantou em família dentro e fora dos estúdios e dos palcos. Para quem até já lançou álbum intitulado Lambendo a cria (2011), gravado em família, reunir os filhos no palco é ação já recorrente na vida do artista de 84 anos.

A novidade é que, no show Unidos e misturados, a filha caçula do cantor, compositor e ritmista fluminense, Alegria Ferreira, também entrou em cena e se juntou ao pai e às irmãs Analimar Ventapane, Juju Ferreirah e Maíra Freitas.

Fruto da união de Martinho com Clediomar Corrêa Liscano, a Cleo, Alegria debutou no palco na estreia nacional do show Unidos e misturados na noite de sábado (16), na casa Qualistage, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Martinho chamou Alegria ao palco para cantar o medley que une a canção angolana Muadiakime (Bonga e Landa) e Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença, 1985) – tal como ela fez no álbum Mistura homogênea (2022), lançado em março.

Na sequência, Alegria cantou a parte do samba-título do show, Unidos e misturados (Martinho da Vila e Zé Katimba), fazendo no palco da casa Qualistage o que coube a Teresa Cristina no disco Mistura homogênea.

Alegria Ferreira entra em cena com o pai 23 anos ter o nascimento celebrado por Martinho da Vila no álbum espirituosamente intitulado O pai da alegria (1999).

Sair da versão mobile