A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, condenou, nesta terça-feira (1º), sob os “termos mais fortes possíveis”, o ataque de mísseis iranianos contra Israel, dizendo que o Irã deve parar o ataque imediatamente.
“Nós alertamos o Irã de forma urgente sobre essa escalada perigosa. O Irã deve parar o ataque imediatamente. Ele está levando a região ainda mais para a beira do abismo”, disse Baerbock em uma publicação na plataforma de mídia social X, o antigo Twitter.
O Hezbollah afirmou ter lançado uma série de foguetes em direção a Israel nesta terça. As Forças de Defesa de Israel confirmaram que as sirenes soaram em Tel Aviv, colocando a população em alerta máximo.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez um apelo à população para que permaneça unida e siga as orientações das autoridades, à medida que os temores de um ataque iminente do Irã aumentam. Netanyahu classificou a situação como o ‘ápice de uma guerra contra o eixo do mal’, referindo-se ao Irã e aos grupos que o país apoia na região.