Ícone do site Jornal O Sul

Alemão que “morou” no aeroporto de SP e agredia passageiros é deportado

O alemão Stephan Brode é acompanhado por policiais federais ao avião para ser deportado. (Foto: Reprodução)

O turista Stephan Brode, de 44 anos, embarcou em um voo em direção à Alemanha na tarde deste domingo (26). O alemão foi deportado após passar cerca de três meses “morando” no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Desde que chegou ao aeroporto, vindo do Marrocos, o alemão foi sido registrado pelas câmeras de segurança do aeroporto agredindo passageiros e funcionários do terminal. A polícia disse que ninguém registrou boletim de ocorrência e, por isso, ele não foi preso.

“Não sou boxeador”, chegou a dizer Brode à TV Globo sobre suas tentativas de bater nas pessoas.

Após o prazo de permanência de Brode expirar, a Justiça determinou sua prisão para deportação na sexta-feira (24). Ele foi levado, algemado, para uma sala da Polícia Federal, onde aguardou até este domingo.

O Consulado da Alemanha conseguiu entrar em contato com parentes do turista no país. Eles disseram que Brode sofre de esquizofrenia e, provavelmente, não está tomando os remédios para controlar a doença. Isso explicaria os surtos repentinos que ele tem.

“O consulado alemão está em contato com a polícia alemã, que está trazendo agentes alemães que fazem a escolta de um brasileiro que está sendo deportado da Alemanha”, disse, na sexta, Marcelo Ivo de Carvalho, chefe da Polícia Federal em Guarulhos.

Sair da versão mobile