Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de julho de 2024
Brasileiros foram recomendados a evitar aglomerações no país vizinho
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu um alerta de segurança para brasileiros residentes na Venezuela, em trânsito ou com viagem marcada ao país em razão dos protestos ocorridos após a contestada proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito.
Milhares de pessoas tomaram as ruas da capital Caracas e de outras cidades em meio à suspeita de fraude nas eleições, alegada pela oposição e por diversos países.
No comunicado, o Itamaraty recomenda que os brasileiros “mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações”. Pelo menos sete pessoas já haviam morrido nos protestos até a manhã desta terça. As manifestações são reprimidas pelas forças de segurança comandadas por Maduro.
“A Embaixada do Brasil em Caracas permanece atenta à situação das cidadãs e dos cidadãos brasileiros no país e disponibiliza, em caso de emergência envolvendo seus nacionais, o seu plantão consular, +58 414-3723337 (com WhatsApp). O plantão consular geral do Itamaraty pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610”, informou o Itamaraty.