Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Alexandre de Moraes manda desbloquear as redes sociais da bolsonarista Carla Zambelli

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar bolsonarista teria abordado ex-comandante da FAB para pressioná-lo em trama de golpe de Estado. (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, mandou desbloquear as contas nas redes sociais da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), que estavam suspensas desde novembro do ano passado.

A decisão do ministro determina a reativação da conta dos perfis da parlamentar no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, TikTok, Gettr, WhatsApp e LinkedIn.

Em sua decisão, Moraes aponta que “houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”.

Em 1º de novembro, o TSE determinou a suspensão das contas de Zambelli nas redes sociais após a parlamentar dizer nas redes sociais que as eleições vencidas por Lula foram fraudadas, apoiar o bloqueio de rodovias por bolsonaristas e defender uma “intervenção militar”.

À época, o TSE apontou que as postagens de Zambelli “possuem potencial para tumultuar o processo eleitoral” e que as falas da parlamentar “incentivam comportamentos ilegais e beligerantes, atraindo, como consequência, a possibilidade de altercações ou episódios potencialmente violentos”.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

A rotina de Bolsonaro na Flórida
Vereadora cassada e outras duas são alvo de ameaça em Santa Catarina
https://www.osul.com.br/alexandre-de-moraes-manda-desbloquear-as-redes-sociais-da-bolsonarista-carla-zambelli/ Alexandre de Moraes manda desbloquear as redes sociais da bolsonarista Carla Zambelli 2023-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar