Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Alexandre Frota diz que tem sido alvo de preconceito e deixa grupo da Cultura da transição de governo

Compartilhe esta notícia:

Frota disputou a eleição neste ano para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

Foto: Ag. Câmara
Frota disputou a eleição neste ano para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. (Foto: Ag. Câmara)

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) informou nesta quinta-feira (24) que deixou o grupo de Cultura da transição do governo Lula. Frota escreveu em suas redes sociais que tomou a decisão por estar sofrendo preconceito.

O deputado, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e depois rompeu com ele, disse que tem sido alvo de ataques de uma ala da “esquerda sapatênis”.

“Fala, pessoal. Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura. Ataques, inclusive à minha família, vêm de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O preconceito está na transição que fala em um país plural”, disse.

O nome de Frota foi anunciado no início desta semana pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Outros políticos ex-aliados de Bolsonaro ou antigos críticos do PT também foram escolhidos para integrar a equipe.

“O preconceito está na cabeça deles, que falam da diversidade, de oportunidades para todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”, completou Frota.

Frota disputou a eleição neste ano para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em São Leopoldo, Polícia investiga morte de adolescente que caiu em um valão
Representantes gaúchos entregam ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin um documento sobre políticas culturais
https://www.osul.com.br/alexandre-frota-diz-que-tem-sido-alvo-de-preconceito-e-deixa-grupo-de-cultura-da-transicao-de-governo/ Alexandre Frota diz que tem sido alvo de preconceito e deixa grupo da Cultura da transição de governo 2022-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar