Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro Alexandre Padilha diz condenar qualquer ato do MST que “danifique áreas produtivas”

Compartilhe esta notícia:

O movimento invadiu terras produtivas e de patrimônio do governo em Petrolina (PE), na madrugada de domingo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ministro das Relações Institucionais disse ainda que o governo vai aumentar repasse do Fundo de Participação dos Municípios. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (18) que condena invasões de terras produtivas por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na noite desta segunda-feira (17), a Embrapa Semiárido informou que o movimento invadiu terras produtivas e de patrimônio do governo em Petrolina (PE), na madrugada de domingo (16).

Ainda segundo o órgão, a invasão atingiu áreas de preservação da caatinga e comprometeu a vida de animais ameaçados de extinção e de pesquisas para conservação ambiental e de uso sustentável do bioma.

Instrumentos melhores

“Eu condeno qualquer ato que danifique processos produtivos, áreas produtivas. Não é a melhor forma de lutar por qualquer coisa. Condeno qualquer atitude que possa atrapalhar a produção”, disse Padilha. “Temos outros instrumentos melhores e mais efetivos para as bandeiras que possam ser levantadas.”

A declaração foi dada pelo ministro na Câmara dos Deputados, após reunião com lideranças de partidos governistas e de esquerda.

O ministro afirmou, contudo, que não vê relação da invasão de terras com possível perda de apoio, pelo governo, de partidos de centro e da bancada ruralista “Não sinto qualquer interferência disso no ambiente do Congresso”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro da Educação Camilo Santana diz que universidades federais terão recomposição do orçamento
Comissão Mista marca para 3 de maio votação do parecer do Bolsa Família
https://www.osul.com.br/alexandre-padilha-condenar-mst-areas-produtivas/ Ministro Alexandre Padilha diz condenar qualquer ato do MST que “danifique áreas produtivas” 2023-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar