Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2021
Atriz, modelo e dançarina fez homenagem no Dia dos Bailarinos
Foto: Reprodução/InstagramA modelo, dançarina e atriz Aline Riscado, de 33 anos de idade, prestou uma homenagem ao balé, uma de suas grandes paixões, na noite dessa quarta-feira (01), data em que se comemora o Dia dos Bailarinos.
“Dia da Bailarina. Sim, nós bailarinas – mesmo as que não fazem mais ballet, pois uma vez bailarina, sempre bailarina – fomos treinadas, desde cedo, pra atingir a perfeição!! Hoje eu acredito que toda essa cobrança deve sim haver um equilíbrio, mas por outro lado, me sinto eternamente grata por todas as cobranças e exigências por disciplina impecável que recebi na minha fase de bailarina clássica”, começou Aline, que postou uma foto de biquíni colorido e usando sapatilhas de balé, com direito a pose na ponta dos pés.
“Elas me tornaram a mulher que sou hoje, multifacetada, profissional, disciplinada, confiante, sem medo de arriscar, de sentir dor, de ser julgada ou ‘zoada’… Porque passei por tudo isso muito jovem… criança! Quando eu fazia ballet, média de 8 horas por dia na infância, meu sonho era ir à praia, fazer trabalho em grupo na casa dos amigos, aprender outros esportes… mas por outro lado eu era tão feliz bailando levemente na ponta dos pés, naquele palco inclinado pra frente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro!! Sim, os maiores palcos de ballet do mundo, de tão gigantes, pra que todo o palco seja visto, são feitos inclinados pra frente… se colocar uma bolinha ela rola fácil até cair do palco…. imaginem além de tudooo, a dificuldade de fazer pirouettes e fouettés no eixo…”, completou Aline em sua homenagem.
“As sapatilhas de ponta, muitas vezes de rosa, terminavam a apresentação vermelhas, de tanto sangue… mas era tão prazeroso estar naquele palco… Sou muito grata à minha mãe e a todos que me apoiaram nessa linda experiência que formou uma base sólida na minha vida pra tudo o que veio depois e o que ainda vem!!! Tenho orgulho de todos os bailarinos perfeitos, imperfeitos, que fizeram por obrigação dos pais ou pelo coração, pois é um dom muito lindo e especial!!! Graças ao Ballet, hoje tenho coragem de arriscar e me entregar à tudo o que tenho vontade de fazer, sem medo de ser feliz!!! Tenho orgulho de ser eternamente bailarina e honro todos vocês, que vivem essa magia encantadora!! Feliz Dia do(a) Bailarina(o)!!”, finalizou ela.