Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2019
A Liga dos Campeões chega na reta final, e a expectativa por grandes duelos aumenta. Pela fase semifinal, dois brasileiros comemoram a classificação de suas respectivas equipes. Lucas Moura, do Tottenham, terá pela frente o Ajax, enquanto o goleiro Alisson, do Liverpool, ficará com a missão de parar Messi e o Barcelona.
“O Barcelona vem provando ao longo dos anos que é um dos principais times do mundo. Eles possuem um elenco fantástico, com jogadores de diversas seleções e todos dispensam comentários. Claro que o Messi, por tudo o que representa, é o principal nome, mas a equipe deles não é só o Messi. Quase todos os jogadores podem decidir o jogo e será um duelo extremamente difícil. Tanto o Liverpool como o Barcelona jogam de forma ofensiva e tenho certeza de que serão duas partidas fantásticas”, afirmou Alisson, que exaltou a vitória por 4 a 1 do Liverpool sobre o Porto, fora de casa.
Titular na derrota por 4 a 3 do Tottenham para o Manchester City, que mesmo assim garantiu os Spurs na semifinal, o meia-atacante Lucas Moura apontou o empenho da sua equipe jogando fora de casa e diante de um grande time para buscar a vaga histórica.
“Nossa equipe lutou bastante, fizemos uma grande partida na ida (vitória por 1 a 0) e brigamos de igual para igual. Foi merecida nossa classificação. Certamente foi um dia inesquecível na minha vida e na história do Tottenham. É uma semana para guardar na memória, no coração. Participar de uma partida como essa, com grandes jogadores envolvidos, realmente é um momento único. Estou escrevendo uma nova história na Inglaterra e espero seguir ajudando o time da melhor maneira possível”, disse o goleiro.
Seleção da semana
O Liverpool já estava com a classificação encaminhada, mas resolveu ir à forra no jogo de volta contra o Porto pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Goleou por 4 a 1 no Estádio do Dragão e, por consequência, emplacou quatro jogadores a seleção da semana do Fantasy do torneio: Alexander-Arnold, Van Dijk, Mané e Salah.
A escalação do time é extremamente ofensiva por conta da pontuação. O líder da rodada, com 12 pontos, foi o inglês Sterling, autor de dois gols na vitória que eliminou o Manchester City para o Tottenham. Ele ainda teve um gol anulado nos acréscimos após impedimento de Agüero, que também figurou na equipe ao lado de Messi, do Barcelona, no ataque, decisivo contra o Manchester United.