Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2016
O goleiro Alisson já tem na cabeça o cenário de uma despedida perfeita do Inter. Contratado pela Roma, onde irá se apresentar em 01 de junho, o capitão colorado quer encerrar a trajetória no clube erguendo a taça de campeão gaúcho no dia 08 de maio, diante do Juventude, no Beira-Rio.
“O significado será maior do que as finais que disputei. A última que eu venha a estar pelo Inter, o clube que me deu tudo. Talvez seja uma grande despedida. Ou melhor, um até logo. Não sei do futuro, mas minha postura não muda. Será a mesma de enquanto estive aqui pelo Inter em busca de um objetivo maior. Estamos muito focados. Ficarei muito feliz podendo erguer essa taça”, declarou Alisson, em coletiva de imprensa. “Independente da saída, sempre foi algo que eu sonhei. Em alguns momentos fui capitão na base e levantei algumas taças. Fica marcado. O capitão tem mais responsabilidade. Ele cobra, mas precisa dar a cara para bater. É o cara que representa na hora de levantar a taça, mas meu foco está no jogo contra o Juventude. Só depois do final do jogo pensarei nisso”, referiu o camisa 1.
Tentando manter o foco e a seriedade do trabalho, evitando qualquer clima de favoritismo, o técnico Argel Fucks levou o grupo de jogadores para treino em um resort em Viamão, longe dos olhos dos torcedores e da imprensa. A ideia colorada é estar completamente focado no jogo deste domingo (01), no Alfredo Jaconi, para conquistar a vantagem para o compromisso de volta, no Beira-Rio.
O Inter deve jogar com Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho. Caso o clube consiga efeito suspensivo da pena imposta a William, o jogador será aproveitado na lateral direita, no lugar de Paulo Cezar Magalhães.