Ícone do site Jornal O Sul

“É um discurso muito meu, de viver a minha vida do jeito que eu quero”, diz Lucy Alves sobre novo álbum

(Foto: Divulgação)

A cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves está cheia de novidades. Após participar da segunda temporada do The Masked Singer Brasil e ser desmascarada como a Leoa, a artista lança no próximo dia 6 de maio seu mais novo álbum de estúdio: Perigosíssima. A faixa Beijo Ocupado, parceria com a cantora Michele Andrade, é o primeiro single oficial do projeto. A música chega acompanhada de um videoclipe dirigido por ​​Tatá Vilhena e Adriana Yoshida, inspirado no filme Thelma e Louise (1991).

“Estou muito feliz em poder lançar esse trabalho agora. Meu processo de composição e de preparo de um álbum leva um tempo. Acho que para um projeto ficar muito massa demora pelo menos uns seis meses, porque você começa a imaginar o universo das canções, quem são as pessoas que podem trazer parcerias. E o ‘Perigosíssima’ foi concebido desde o ano passado. Esperamos o melhor momento para trazê-lo ao público, porque ele é um álbum de rua, que precisaria do calor da plateia, do pessoal dançando”, explica.

Para compor as oito faixas que integram o universo de pop, forró e piseiro de Perigosíssima, Lucy contou com um time de profissionais escolhidos a dedo, como o produtor musical Toim do Gado, e Marcel, com quem a artista já havia trabalhado nos seus álbuns mais recentes: Avisa e Chama. “Fiz muita questão de revisitar as minha raízes com o forró, que é um estilo que está sempre no meu trabalho. Queria algo muito dançante, porque estou com saudade dos palcos e terminamos fazendo um álbum de piseiro, inédito, com composições minhas e de muitos compositores nordestinos”, conta.

“As canções de ‘Perigosíssima’ trazem um pouco da minha experiência, do que queria falar, de viver a minha vida do jeito que eu quero, bebendo, dançando, falando de relacionamentos modernos, de romance, é um discurso muito meu. Na verdade, acho que é um discurso de nós, mulheres, nem é tão novidade. A mulher, no ano de 2022, tem esse discurso e essa postura, então é muito atual”, adianta ela, que falou ainda sobre seu momento pessoal. “Sou bissexual, e posso te falar que gosto de pessoas e me apaixono facilmente por pessoas que têm uma alma bonita”.

Sair da versão mobile