Amanda Bynes, de 36 anos, foi internada numa clínica psquiátrica após andar nua pela rua. Segundo uma publicação do TMZ, feita nesta segunda-feira (20), a ex-estrela teen foi vista andando sem roupa perto do centro de Los Angeles no início da manhã de domingo (19) e acenou para um carro, dizendo ao motorista que estava vindo de um episódio psicótico.
Ainda segundo o site, a própria Amanda ligou para o 911, sistema criado pelo governo americano que centraliza o atendimento e interliga polícia, bombeiros e emergência médica. Ela não estava machucada e foi levada para uma delegacia de polícia próxima, onde uma equipe de saúde mental determinou que ela precisava ser colocada em uma prisão psiquiátrica. A internação, que normalmente dura 72 horas, pode ser prolongada.
Passou-se quase um ano desde o fim da tutela de nove anos de Amanda. A mãe da atriz era sua conservadora desde 2013, quando foi diagnosticada com problemas com transtorno bipolar. Depois de uma série de incidentes, como ter incendiado a garagem de seu vizinho, ela foi enviada para uma ala psiquiátrica para tratamento.
Bynes estrelou, no início dos anos 2000, filmes como Ela é o Cara, Tudo Que Uma Garota Quer e SOS do Amor.