Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2024
A Amazon vai começar a demissão de centenas trabalhadores do serviço de streaming Prime Video, do estúdio de Hollywood MGM (adquirido por US$ 8,5 bilhões em 2022) e da plataforma de transmissão de games Twitch, anunciou a empresa em comunicado interno a funcionários.
O número total de pessoas afetadas pelos cortes não foi divulgado, mas, somente na Twitch, trata-se de 500 pessoas, cerca de 35% da unidade. A Amazon realizou demissões contínuas no final de 2022 e início de 2023 que, no final, totalizaram mais de 27 mil funcionários, os maiores cortes na história da empresa.
“Durante o ano passado, analisamos quase todos os aspectos do nosso negócio com o objetivo de melhorar nossa capacidade de oferecer ainda mais filmes inovadores, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento personalizada e fácil de usar para nossos clientes globais”, escreveu o executivo Mike Hopkins, diretor da divisão de streaming de vídeo e estúdios, em um memorando.
“Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em determinadas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e nos concentramos em iniciativas de conteúdo e produtos que geram o maior impacto.”
Hopkins disse que a empresa informaria os trabalhadores das Américas que serão demitidos na manhã de quarta-feira, horário de Seattle, e na maioria das outras regiões até o final da semana.
Desaceleração
O site Twitch está cortando 35% de sua equipe, ou cerca de 500 funcionários, disse o CEO da Twitch, Dan Clancy, em um post de blog na manhã de quarta-feira, 10. As demissões são as mais recentes em uma série de reduções de empregos na plataforma.
Os cortes ocorrem em meio a preocupações com as perdas na Twitch e depois que vários executivos de alto escalão deixaram a empresa em um período de poucos meses.