Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de dezembro de 2015
Todas as escolas da rede de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram fechadas nesta terça-feira (15) devido a uma ameaça eletrônica de bomba, segundo a agência Associated Press.
Segundo um porta-voz do distrito escolar, a ameaça foi enviada por e-mail para um membro do órgão de um endereço de IP de Frankfurt, na Alemanha, segundo a Reuters. Ainda não está claro quando a ameaça foi recebida e qual escola seria o alvo, mas a situação levou o distrito local a fechar todas as unidades imediatamente, segundo a polícia.
“Mais cedo, nesta manhã, recebemos uma ameaça eletrônica que mencionava a segurança de nossos alunos”, afirmou Steven Zipperman, chefe do departamento de polícia escolar de Los Angeles à imprensa, segundo o jornal “Los Angeles Times”.
“Nós decidimos fechar nossas escolas hoje até que tenhamos absoluta certeza de que nossos alunos estão a salvo”, acrescentou.
Estudantes e professores foram orientados a ficar longe de todas escolas. A polícia local está investigando a ameaça.
Mais de 640 mil alunos estudam na rede desde o maternal até o equivalente ao ensino médio no Brasil. A rede conta com mais 1000 escolas, segundo a AP.
O ataque no início de dezembro na cidade de San Bernardino, que também fica no estado da Califórnia, influenciou a decisão de fechar as escolas, de acordo com o superintendente da rede, Ramon Cortines. Naquele ataque, um casal invadiu um centro comunitário da cidade e mataram 14 pessoas. (AG)