Sábado, 28 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ameaça de bomba no aeroporto de Brasília mobiliza PM e bombeiros

Compartilhe esta notícia:

Como a análise dos objetos teve resultado inconclusivo, os policiais decidiram explodir os artefatos para verificar o conteúdo deles. (Foto: Reprodução)

Autoridades do Distrito Federal foram acionadas para uma suspeita de bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã dessa terça-feira (17). O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi mobilizado, por volta das 9h30min, para investigar dois pacotes suspeitos na Praça Pick Up do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) também participou da ocorrência. Como a análise dos objetos teve resultado inconclusivo, os policiais decidiram explodir os artefatos para verificar o conteúdo deles.

Segundo informações preliminares da PMDF, o local, no estacionamento externo de uma locadora de veículos, foi isolado, “sendo respeitados os distanciamentos adequados, não havendo riscos”. “Foi iniciado o escaneamento do objeto”, disse ainda a polícia, em nota.

Esse protocolo policial é chamado de Operação Petardo, realizada para averiguar pacotes suspeitos.

A empresa Inframerica, que administra o aeroporto, se manifestou sobre o caso em comunicado oficial: “Na manhã desta terça-feira (16) a via das locadoras de veículos na Praça Pick Up foi isolada por conta de um artefato suspeito. A Inframerica ativou o plano de contingência, reunindo todas as equipes e acionando o 5º Batalhão da PM, que se deslocou para o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Os órgãos iniciaram a operação, isolando também, por medidas de segurança, a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça. O local continua isolado para verificação do artefato pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar. Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto.”

O local foi isolado e a detonação controlada, realizada. Em seguida, uma reanálise dos destroços foi realizada na busca por conclusões objetivas. Mesmo com a abertura dos objetos através da detonação, o resultado permaneceu inconclusivo. De acordo com a PM, o local foi preservado para uma análise da Polícia Civil do Distrito Federal.

Apesar das ações policiais ao longo da manhã, as operações de pousos e decolagens do aeroporto não foram afetadas, já que somente o estacionamento do local foi interditado.

A loja de aluguel de veículos Unidas informou que o suposto explosivo estava na rua ao lado do estacionamento da empresa. Por isso, a área foi isolada, com a remoção dos veículos do local. A professora Manoela Cravo foi devolver um carro em uma locadora de veículos, mas se deparou com a situação. “É um transtorno, só ficamos sabendo quando chegamos no aeroporto” comentou. “Espero que tudo se resolva rapidamente”, disse. As informações são do SBT e dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Finlândia recruta brasileiros: existem 720 vagas para trabalhar no país
Força Espacial dos Estados Unidos anuncia primeiro exercício militar em órbita com perseguição de espaçonaves no estilo “Star Wars”
https://www.osul.com.br/ameaca-de-bomba-no-aeroporto-de-brasilia-mobiliza-pm-e-bombeiros/ Ameaça de bomba no aeroporto de Brasília mobiliza PM e bombeiros 2024-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar