Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo América Latina tem 40 milhões de residências sem internet durante a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As tecnologias digitais têm sido cruciais para o funcionamento da economia e da sociedade durante a pandemia

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
As tecnologias digitais têm sido cruciais para o funcionamento da economia e da sociedade durante a pandemia. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A falta da internet, uma ferramenta fundamental em tempos de pandemia, limitou o acesso ao trabalho ou à educação a distância em 40 milhões de domicílios na América Latina, apesar dos esforços dos países em melhorar suas capacidades digitais, informou a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe).

As tecnologias digitais têm sido cruciais para o funcionamento da economia e da sociedade durante a pandemia, que na América Latina, fortemente atingida pelo novo coronavírus, evidenciou as desigualdades no acesso à internet, segundo o relatório “Universalizar o acesso às tecnologias digitais para enfrentar os efeitos da Covid-19”, apresentado em Santiago, no Chile.

“São mais de 40 milhões de lares desconectados. Metade deles estão nos dois quintos mais pobres. Isso é um problema em praticamente todos os países”, afirmou Alicia Bárcena, secretária-geral da Cepal.

“Os países da América Latina e do Caribe têm adotado medidas para promover o uso de soluções tecnológicas e garantir a continuidade dos serviços de telecomunicações. No entanto, o alcance dessas ações é limitado por lacunas no acesso e utilização dessas tecnologias e velocidades de conexão”, ressaltou Alicia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Organização Mundial da Saúde diz que testes populacionais amplos de coronavírus nem sempre são úteis
Primeiro-ministro do Japão anuncia que renunciará ao cargo por problemas de saúde
https://www.osul.com.br/america-latina-tem-40-milhoes-de-residencias-sem-internet-durante-a-pandemia-de-coronavirus/ América Latina tem 40 milhões de residências sem internet durante a pandemia de coronavírus 2020-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar