Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Amigo de Lula que está preso deve ser ouvido pela Polícia Federal de Curitiba até segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Teor do depoimento não foi divulgado (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O pecuarista José Carlos Bumlai deve ser ouvido pela PF (Polícia Federal) de Curitiba (PR) até segunda-feira (30). A determinação foi feita pelo juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira (26), atendendo a pedido dos advogados de Bumlai. Os policiais pretendiam ouvi-lo apenas quando terminassem a análise dos documentos apreendidos na casa e no escritório do amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O advogado Arnaldo Malheiros Filhos, que defende Bumlai, havia pedido uma audiência de custódia para o pecuarista.  Moro negou, afirmando que esse tipo de audiência destina-se a pessoas que foram presas em flagrante pela polícia. No caso de Bumlai, ele teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça após pedido feito pelo Ministério Público Federal, baseado na investigação.

Bumlai está preso desde terça-feira (24). Ele está sendo investigado por ter contraído, em 2004, uma dívida de 12 milhões de reais no Banco Schahin, em seu nome, para, supostamente, repassar ao PT. Em troca, ele teria se beneficiado de empréstimos e de intermediação de contratos com a Petrobras. A dívida não foi paga, de acordo com a investigação feita pela Operação Lava-Jato.

Segundo o delator Salim Schahin, o valor teria sido quitado depois que o Grupo Schahin fechou contrato de 1,6 bilhão de dólares com a Petrobras, em 2009, por intermédio do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto,  atualmente preso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Banqueiro André Esteves foi transferido para presídio na noite dessa quinta-feira
Advogado diz que vai se entregar, mas não quer ser preso no aeorporto
https://www.osul.com.br/amigo-de-lula-que-esta-preso-deve-ser-ouvido-pela-policia-federal-de-curitiba-ate-segunda-feira/ Amigo de Lula que está preso deve ser ouvido pela Polícia Federal de Curitiba até segunda-feira 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar