“A menina na pedra. De tanto na pedra ficar, virou escultura. A prova do eterno desejar. A concretização da esperança futura.”
Rockson Pessoa
O escultor Bez Batti, que tem encantamento único pelas pedras – sendo chamado de “o homem que ama as pedras”-, discorreu sobre seu entusiasmo com os seixos rolados nas águas dos rios e riachos de suas andanças e sobre o basalto, material preferido para entalhar suas obras. O bate-papo foi quinta- feira na Delphus Galeria de Arte, onde recebiam Dejair Salvador e Sandra Bessestil.
Bez Batti comentava a bonita surpresa proporcionada por Armindo Trevisan, que lhe dedicou um texto que está emoldurado e passou a fazer parte da mostra “Piscianas”, que continua recebendo visitação na Delphus. Os temas do encontro foram a respeito das pedras e dos diversos momentos de sua atividade com o basalto e dos preparativos para a inauguração da mostra que vai assinalar seu aniversário, dia 11 de novembro, na Galeria Arte Quadros de Caxias do Sul.
Suzana Campos, as arquitetas Claci Tubiana e Sônia Félix e mais a fotógrafa Liane Neves foram alguns dos nomes conhecidos que estiveram na Delphus, onde o encontro prolongou-se na noite.