Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2024
Ana Hickmann entrou com pedido de guarda unilateral do filho, Alexandre, de nove anos, e acusa o ex-marido de manipular o menino para confirmar um suposto romance dela com Edu Guedes. A apresentadora usou um vídeo -gravado pelo próprio Alexandre Correa – em que ele pergunta ao garoto sobre conversas telefônicas da mãe com o “tio Edu”. A defesa do empresário alega que as imagens servem apenas para demonstrar a boa relação entre pai e filho.
Na petição apresentada pela funcionária da Record, Ana pede que seja dado prosseguimento no divórcio, além de requerer a guarda total do filho, com visitas supervisionadas.
A briga ocorrida em 11 de novembro, na qual Ana alega ter sido agredida por Alexandre, é usada como primeiro argumento para a concessão da guarda unilateral, por ser um “elemento que evidencia a probabilidade de risco de violência doméstica”.
Ao pedir regime de visitação assistida, a apresentadora acusa o ex-marido de expor o filho a informações sensíveis sobre a briga judicial: “Alexandre Bello vem utilizando seu tempo com o filho para envolvê-lo nas discussões judiciais e extrajudiciais do ex-casal, mostrando notícias e posts em redes sociais para manipular o menor de idade a falar da vida da sua mãe e (involuntariamente) municiar o Sr. Alexandre Bello em sua sanha de prejudicar e manchar a reputação da Sra. Ana Hickmann junto à imprensa”.
Em outro trecho do documento, a artista acusa o empresário de encomendar reportagens sobre o suposto romance com Edu Guedes, “numa tentativa execrável de se colocar na posição de vítima, quando, na verdade é o agressor”.
A defesa de Ana anexou vídeos em que Alexandre aparece no carro conversando com o filho, perguntando sobre telefonemas entre ela e o “tio Edu”. O garoto confirma os contatos e diz estar desconfiado de um romance.
“Sr. Alexandre Bello manipula o seu filho, usando o menor de idade para atingir a Sra. Ana Hickmann, como se depreende facilmente pelo uso de termos como ‘provas de relação amorosa’ pelo menor, seguido de inúmeros elogios e risadas pelo pai”, diz a petição.
A defesa de Alexandre Correa explica que o vídeo foi gravado e anexado ao processo de alienação parental que ele move contra a ex-mulher. Segundo o empresário, antes de notícias sobre o suposto romance entre Ana e Guedes começarem a circular (em janeiro deste ano), Alezinho já havia comentado com o pai que desconfiava de uma relação entre eles.
Enio Murad, advogado do empresário, afirma que o material foi juntado ao processo para tentar comprovar a alienação parental e demonstrar a boa relação entre pai e filho durante a conversa.
Visita assistida e pensão
Para evitar que assuntos sensíveis sejam abordados com o filho, Ana Hickmann pede que as visitas do pai sejam assistidas. Se a Justiça der razão à apresentadora, Alexandre só poderá conviver com Alezinho se Gustavo, seu irmão, ou seus pais, Gustavo e Maria Helena, estiverem junto.
Os encontros seriam semanais – duas horas e meia às quartas-feiras – e quinzenais, em que o empresário buscaria o filho na sexta-feira à tarde e devolveria no domingo.
A comandante do Hoje em Dia também pede que o ex-marido arque com metade das despesas de Alezinho. Na petição, há uma lista de gastos exclusivos da criança – como escola, motorista, babá e plano de saúde -, além de uma estimativa de custos mensais com remédios, atividades esportivas extracurriculares, roupas, segurança, entre outros. Os valores somados resultam em R$ 18.500 para cada um.
O advogado de Alexandre Correa afirma que ele não contesta o cálculo feito pela ex-mulher, mas que só poderá pagar quando Ana repassar a parte dele nos lucros da empresa da qual o ex-casal é sócio. O empresário diz que teria que receber cerca de R$ 200 mil mensais, mas que está impedido de fazer as retiradas por conta do processo.