Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2023
Após ser agredida pelo ex-marido, Alexandre Correa, Ana Hickmann tentou acelerar o processo de divórcio com base na Lei Maria da Penha, mas o pedido foi negado esta semana. Agora, detalhes da decisão da Justiça foram divulgados pelo Splash, do portal de notícias UOL, e mostram as acusações da apresentadora contra o empresário com relação ao patrimônio.
Segundo o documento divulgado pelo Splash, Ana alega que houve quebra de confiança na administração de empreendimentos e outros bens do casal e, por isso, trata-se de “um processo de deterioração do matrimônio”.
Os representantes de Ana ainda revelam terem descoberto “negócios jurídicos espúrios” (espúrio pode ser entendido como ilegítimo). De acordo com o documento, a apresentadora não tinha conhecimento das movimentações de recurso e ainda não identifica o destino do dinheiro, algo bem parecido com o relato que a própria fez em entrevista ao “Domingo Espetacular”, exibida no último dia 26.
Pedido de divórcio
O pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha foi negado por um juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu e, agora, a separação tramita na Vara da Família e Sucessões do município.
O juiz alegou “questões de alta complexidade e de especialidade”. As divergências com relação a dinheiro e ao patrimônio foram determinantes para a negativa. “Ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher”, diz a decisão, divulgada pelo portal de notícias G1.
Vale reforçar que a negativa ao pedido de Ana não extingue o processo de divórcio, tampouco faz com que Alexandre Correa deixe de responder pela violência doméstica.
Detalhes
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, a apresentadora revelou detalhes do dia da agressão e do pedido de divórcio, que foi feito em caráter litigioso e segundo a Lei Maria da Penha.
Em um trecho da entrevista de Ana, ela reafirma a tentativa de cabeçada de Alexandre. “Ele veio sim para me dar uma cabeçada”, declarou ela a Carolina Ferraz, de 55 anos.
Ela afirma que “sentiu muita vergonha”. A apresentadora conta, ainda, como reagiu à agressão. “Comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava… Eu fiquei com medo dele”, enfatiza, dizendo que, nisso tudo, é ela quem “está machucada”, e que “foi machucada durante muito tempo”.
Ana afirmou que Correa “foi um covarde e um canalha”, que o empresário queria ter “domínio” na vida das pessoas ao seu redor, além de ser uma pessoa “tóxica” e “muito preconceituoso”.
Filho do casal, Alezinho, presenciou parte da agressão sofrida por Ana. “Ele [Alexandre] começou a reclamar de que eu não tinha o direito de falar com meu filho [sobre os problemas financeiros enfrentados], que a gente não ia perder nada, que eu era louca, que tava traumatizando o menino.
“Admitir os problemas ele não gostou e nisso a briga começou ficar mais acalorada, o Alezinho começou a gritar, pedindo ‘parem’, porque essas brigas verbais eram constantes dentro de casa. O Alezinho correu para a piscina, o Alexandre seguiu o Alezinho, falando ‘sua mãe é louca, ela tem que parar com isso’. E eu [falando] ‘para com isso, você está criando mais uma vez uma mentira’, e aí o negócio começou a esquentar, foi onde eu pedi para a empregada levar o Alezinho para a parte de trás da casa.” As informações são do portal de notícias Terra.